 |
Após efetuar o cadastramento no Compras.gov.br, todos os fornecedores terão
automaticamente ao seu dispor os seguintes serviços:
|
|
|
 |
Download do catálogo de
materiais e serviços:
Permite ao fornecedor adquirir, por download, o
catálogo da linha de
fornecimento de materiais e serviços cadastrados no
SICAF. A linha de fornecimento é informada durante o
cadastramento no Compras.gov.br, se o fornecedor optou pelo serviço Avisos de
Licitações e Cotações por e-mail.
|
 |
Download de editais:
Permite ao
fornecedor adquirir, por download, e consultar
todos os editais disponíveis no site.
|
 |
Consulta Listas Classificadas:
Serve como um
importante guia de opções de compras para o Governo, pois fornece a
relação de seus fornecedores, cadastrados no SICAF. Resumindo,
informa quem vende o quê.
|
 |
Após efetuar o cadastramento no Compras.gov.br e entrar no Acesso Seguro->Serviços aos
Fornecedores->Dados Cadastrais->Controle de Usuário e Opção por Serviços, o usuário
do tipo Administrador(*) poderá optar pelos
seguintes serviços para ele e para seu usuário do tipo comum(**).
|
|
 |
Consulta Situação SICAF:
Permite que o fornecedor verifique a sua situação no SICAF
(Sistema de Cadastramento de Fornecedores), assim como a
validade do seu cadastro. Para ter acesso à consulta, é
necessário estar cadastrado no SICAF.
|
 |
Pregão Eletrônico:
Informa os pregões eletrônicos que estão disponíveis no site, permitindo que o fornecedor
envie suas propostas e participe das sessões públicas virtuais, enviando seus lances.
Para ter essa opção no menu é necessário cadastro no SICAF ou estar Credenciado em uma
das Unidades de Credenciamento (UASG).
|
 |
Cotação Eletrônica:
Informa as cotações eletrônicas que estão disponíveis no site, permitindo que o fornecedor envie suas
propostas e lances.
Essa opção é obtida após o Credenciamento do fornecedor em uma das Unidades de Credenciamento (UASG).
|
 |
Atualização de dados cadastrais no SICAF:
Permite que o fornecedor atualize seus dados cadastrais no SICAF: CNPJ, Razão Social, endereço,
telefone e e-mail.
|
 |
Avisos de Licitações e Cotações por e-mail:
Esta funcionalidade irá enviar aos fornecedores, via
e-mail, os avisos de licitações para a(s) linha(s) de fornecimento
e região(ões) de seu interesse, informadas durante o cadastramento no
Compras.gov.br.
|
 |
Avisos de Vencimento de Certidões:
Esta funcionalidade irá enviar aos fornecedores, via
e-mail, os avisos de vencimento das suas certidões no SICAF.
|
  |
(*)Tipo Administrador:
(*)Tipo Administrador: Usuário que fez o primeiro cadastramento da empresa
no Compras.gov.br. Responsável pela opção por serviços e pelo cadastro, alteração ou exclusão
de até 9 usuários comuns vinculados ao seu CPF/CNPJ.
|
  |
(**)Tipo Comum:
Usuário cadastrado no Compras.gov.br pelo usuário "Administrador".
|