Pesquisa de Preços do sistema Compras.gov.br ganha duas novas funcionalidades

Precisão na localização dos pontos de entrega e dados dos fornecedores no sistema buscam promover maior eficiência nas contratações públicas.

Publicado em 01/11/2024
O módulo Pesquisa de Preços do sistema Compras.gov.br conta com novas funcionalidades que prometem facilitar a rotina dos gestores públicos na realização de pesquisa de preços para aquisição de bens e contratação de serviços. A partir dessa quinta-feira (31/10) a ferramenta apresenta o local de entrega do item pesquisado (figura 1) e permite aplicar filtros (figura 2) para que sejam exibidos apenas os locais de entrega desejados. Outra novidade é a inclusão de informações dos fornecedores, como por exemplo e-mail e telefone (figura 3).

As melhorias atendem às recomendações da Controladoria-Geral da União (CGU) e visam aprimorar continuamente o sistema de compras do governo federal, promovendo maior eficiência nas contratações públicas.

Leia mais.