1 - O que é o módulo SIDEC?
2 - Quais as funcionalidades que continuam dentro do SIDEC?
3 - Quais os eventos que serão incluídos pelo SIDEC?
4 - Como proceder para RETIFICAR / ALTERAR dados do EVENTO de RESULTADO de JULGAMENTO ou dados do EVENTO de HABILITAÇÃO já PUBLICADO no Diário Oficial da União?
5 - Como proceder para incluir um evento de HABILITAÇÃO e/ou RESULTADO de JULGAMENTO?
6 - Como proceder para consultar um PEDIDO de CATALOGAÇÃO de ITEM de MATERIAL e/ou SERVIÇO?
7 - Como proceder para incluir um ITEM de MATERIAL e/ou SERVIÇO no CATMAT e/ou no CATSER ?
8 - Onde incluir o aviso de Licitação, Dispensa/Inexigibilidade, Eventos e Pedido de Cotação Eletrônica?
1 - O que é o módulo SIDEC?
R - É o módulo do Sistema Integrado de Administração e Serviços Gerais - SIASG que possibilita a a divulgação eletrônica de alguns eventos dos avisos de licitação.
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2 - Quais as funcionalidades que continuam dentro do SIDEC?
R - as funcionalidades que continuam dentro do SIEDC são:
- EVENTO DE LICITACAO
- IMPRENSA NACIONAL
- PEDIDO DE CATALOGACAO DE ITEM
- CONFIGURAÇÃO DE TECLADO
- VINCULAÇÃO CODIGO SIORG
As demais funcionalidades estão na Web - Portal Comprasnet - SIASGNet - no módulo Divulgação de Compras
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3 - Quais os eventos que serão incluídos pelo SIDEC?
R - Os eventos dos tipos abaixo:
- 10 Habilitação
- 11 Resultado de Julgamento
- 13 Alteração de Habilitação
- 14 Alteração de Resultado de Julgamento
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4 - Como proceder para RETIFICAR / ALTERAR dados do EVENTO de RESULTADO de JULGAMENTO ou dados do EVENTO de HABILITAÇÃO já PUBLICADO no Diário Oficial da União?
R - O usuário deverá seguir os procedimentos, abaixo relacionados.
- No Módulo SIDEC / EVENTOS, acessar a opção ‘IALEVENTO’ (inclui/altera evento), informar os dados da licitação, selecionar o tipo de 14 (Alteração de Resultado de Julgamento) e/ou selecionar o tipo 13 (Alteração de Habilitação).
- Incluir os dados relativos a licitação (tipo e número), informar os dados para publicação no Diário Oficial, informar os dados a serem alterados e confirmar a transação.
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5 - Como proceder para incluir um evento de HABILITAÇÃO e/ou RESULTADO de JULGAMENTO?
R - O usuário deverá seguir os procedimentos, abaixo relacionados:
No Módulo SIDEC / EVENTOS, acessar a opção ‘IALEVENTO’ (inclui/altera evento), informar os dados da licitação, selecionar o tipo de evento 10 (Habilitação) e/ou evento 11 (Resultado de Julgamento), descrever até 6 telas as informações referida Habilitação e/ou Julgamento.
- Em seguida, confirmar os dados até o sistema emitir a mensagem "SE VOCÊ CONCLUIU A ENTRADA DE DADOS E A MESMA ESTÁ PRONTA PARA SER DIVULGADA, CONFIRME A TRANSAÇÃO".
- Na opção "Consulta Evento de Licitação", consultar os dados registrados no sistema, o Evento de licitação deverá estar na situação de "A PUBLICAR".
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6 - Como proceder para consultar um PEDIDO de CATALOGAÇÃO de ITEM de MATERIAL e/ou SERVIÇO?
R - Acessar o modulo SIDEC > PEDIDO > CONPEDITEM > CONSULTA PEDIDO ITEM ENVIADO.
- Informar o número do pedido ou a situação( teclar F1) e o período.
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7 - Como proceder para incluir um ITEM de MATERIAL e/ou SERVIÇO no CATMAT e/ou no CATSER ?
R - Usuário deverá seguir os passos abaixo:
- Acessar o Sistema SIASG, módulo SIDEC, opção "PEDIDO - Pedido de Catalogação de Item.
- Clicar em Inclui / Altera Pedido de Item - IALPEDITEM",
- teclar o ‘ENTER’ para um pedido novo e em seguida preencher os campos abaixo, conforme as orientações.
- DDD, FONE, RAMAL, FAX, E-MAIL ( E-mail é campo obrigatório ).
- TIPO - informando M se for para MATERIAL e S se for para SERVIÇO.
- NOME do ITEM a ser incluído.
- UNIDADE de FORNECIMENTO do ITEM.
- No campo SIGLA - tecle f1 e informe a primeira letra da sigla do radical.
- No campo CAPACIDADE - preencha a capacidade do item com número inteiro.
- No campo de UNID.MEDIDA - tecle f1 e informe a primeira letra da sigla do radical da unidade de medida.
- ATENÇÃO: Quando o indicador de embalagem estiver com a letra N , não é necessário preencher o campo CAPACIDADE e UNID.MEDIDA.
- Na tela seguinte SELECIONE O TIPO DE MATERIAL DO SEU PEDIDO com X e tecle ENTER.
Informe as CARACTERÍSTICAS FÍSICAS e APLICAÇÃO do item. Ao confirmar a inclusão dos dados, o sistema exibirá a mensagem " PEDIDO DE ITEM DE MATERIAL/SERVIÇO INCLUÍDO COM SUCESSO COM NÚMERO xxxx."
Importante: O usuário deverá acompanhar o andamento da solicitação com o número informado pelo sistema, utilizando a opção "Consulta Pedido de Item Enviado - CONPEDITEM".
Se PERSISTIR alguma dúvida, o usuário deverá entrar em contato com o Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão na área responsável pela catalogação de itens, através de Comunica para a UASG 200999 ou preenchendo formulário disponibilizado na opção “fale conosco” no Portal Comprasnet.
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8 - Onde incluir o aviso de Licitação, Dispensa/Inexigibilidade, Eventos e Pedido de Cotação Eletrônica?
R - Todas estas funcionalidades estão no módulo Divulgação de Compras, disponível na web. Para acessar o módulo Divulgação de Compras, siga os procedimentos abaixo:
- Acessar o site https://www.comprasnet.gov.br,
- Clicar no menu "SIASG", no link Acesso ao SIASG: PRODUÇÃO,
- Informar CPF e senha de acesso (a mesma senha utilizada para acessar o grande porte) e clicar em "Avançar".
- Em seguida clicar em “SERVIÇOS DO GOVERNO”, “SIASGNet”, “Divulgação Compras”.
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